O CRTIC de Setúbal recebeu brinquedos adaptados

30-03-2010 11:38

No âmbito da campanha "Um brinquedo por um Sorriso", promovida pelo CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Digital, foram entregues aos Centros de Recursos TIC brinquedos adaptados. A cerimónia ocorreu no dia 25 de Março, pelas 15:00 horas, no ExpoSalão (Batalha), numa iniciativa integrada na 3ª Edição do FITEC - Fórum de Inovação, Tecnologia, Formação e Emprego.
Durante três meses o CRID recolheu mais de cinco centenas de brinquedos com sistemas electrónicos simples, de forma a poderem ser adaptados e transformados em brinquedos "especiais". A adaptação foi efectuada por um grupo de alunos e professores voluntários da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, que dedicaram um pouco do seu tempo a contribuir para mais um sorriso.
O CRTIC de Setúbal esteve presente e agradece publicamente a todos os que deram o seu contributo para esta iniciativa. Os brinquedos recebidos passam a estar disponíveis para utilização de crianças com necessidades educativas especiais.